1 2 3 4 5 6

Anime Gakuen 6a edição

O Anime Gakuen é um evento de cultura pop-japonesa, mais voltado para o anime e mangá, com temática baseada nos "Bunkasai" (traduzindo do japones: Evento Cultural) onde os alunos do colégio fazem um evento para o publico geral com apresentações dos clubes culturais (shows de dança, canto, música, teatro e artes marciais) e cada sala fica responsável por montar uma tenda de venda de produtos ou comida.

Sobre o nome do evento:

Anime - literalmente "desenho(s) animado(s)" é qualquer animação produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation ("animação") ou da palavra francesa animée ("animado"). Ao contrário do que muitos pensam, o animê não é um género, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os gêneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.).

Uma boa parte dos animes possui sua versão em mangá, os quadrinhos japoneses. Os animes e os mangás se destacam principalmente por seus olhos geralmente muito grandes, muito bem definidos, redondos ou rasgados, cheios de brilho e muitas vezes com cores chamativas, para que, desta forma, possam conferir mais emoção aos seus personagens. Animes podem ter o formato de séries para a televisão, filmes ou OVAs.

Gakuen - escola de ensino médio, normalmente demonstrada nos animes de vida cotidiana jovem. Em todos os "Gakuen" japoneses ocorre o Bunkasai uma vez por ano.

comments powered by Disqus